Sejam Bem Vindos ao Blog Twilight A Saga Contínua!!! Comentem As Fics!

Capitulo 08 - Fotografia

ALICE PDV



Abracei Mellody com força, parecia que eu não havia visto-a há dias. No entanto, passei por algo pior do que isso, um risco enorme de perdê-la de meus braços, e do meu alcance. Se meu corpo ainda fosse humano, eu estaria me derramando em lágrimas agora, pois meu peito doía e eu soluçava baixinho, não queria que Mell ouvisse.



Jasper veio por trás e nos abraçou, passando uma onda de sentimentos, ele estava nos acalmando, e acalmando a si mesmo. Afaguei sua mão e fechei os olhos, naquele momento eu estava mais segura do que um pássaro em seu ninho.



-Mell, minha linda, você está bem? –Questionei após um longo tempo em silêncio.



-Sim mamãe, não se preocupe ele não fez nada de ruim a mim. –Ela sussurrou docilmente.



Olhei em seus olhos brilhantes, ela sorria para mim.







Algum tempo depois de abraçarmos Mellody, Rosalie e Emmett chegaram com o novo Cullen, Matt. Ele estava diferente, e parecia muito melhor, as íris dos olhos estavam mais claras, e menos fundas, ele houvera dormido bem.



-Ao que parece, a adoção de Matt foi bem sucedida, e agora só temos uma preocupação... –Emmett enrugou a testa e fingiu preocupação, mas ele era um péssimo ator. –Será que os Cullen sobrevivem agora que esta casa ficará de pernas para o ar com esses três?!



Nós gargalhamos. Nessie arrastou Mell, e as duas foram conversar com Matt. Eles haviam se conhecido no dia em que fomos a Disney, e pareciam se dar bem. Eu sorri ao vê-los conversando e rindo como se fossem adolescentes, ou até mesmo humanos adultos bem resolvidos.



Eu podia ouvir sobre o que eles conversavam, mas decidi não prestar atenção e ignorar, eles eram apenas crianças, mas Mellody não gostaria que eu fizesse isso.



-Deveria ver sua cara de bobo-alegre... –Murmurou Jacob sentando-se ao meu lado.



Dei um riso.



-Eles são uma graça... São até mais do que alguém merece. –Murmurei.



-Você tem o futuro em suas mãos, que sempre quis, não é mesmo? –Ele brincou.



Sorri para ele. Eu queria que fosse exatamente assim, mas este futuro era inserto, e eu o odiava pelo simples fato de não me dizer muito. Precisava contar isso a alguém, e precisava solucionar esse futuro, assim como faço com todos.



-Não é bem assim Jake... –Murmurei juntando as sobrancelhas. –Às vezes me vem à tona algumas imagens futuras, vejo você, Nessie e Matt, os três unidos, já adolescentes e lindos. Você e Nessie estão juntos, ela usa um medalhão de lua, o qual falta uma metade; Matt está tristonho, e vocês tentam consolá-lo, mas não sei a respeito do quê... Já tentei buscar pelo futuro de Mell, mas nunca consigo vê-lo, por mais que eu tente. Isso é terrível.



Ele prestara atenção em cada palavra, e sorriu ao saber que seu futuro estava junto ao de Nessie, mas o sorriso não durou muito, ele estava intrigado com o medalhão, e intrigado com todo o resto.



-Mas o que isso quer dizer? –Ele indagou.



-Não sei, Jake, essa é a pior parte. Não sei se Mellody... –A palavra custou a sair. –Morre, -enfim sussurrei -, ou se apenas não está com vocês. –Passei a mão pelo rosto.



Ele enrugou a testa em sinal de preocupação. Jacob gostava de Mellody, eles eram bons amigos desde que ela fora adotada. Eu acreditava que ela tinha uma grande afeição por ela, e ela igualmente.



Olhei para ele tentando dizer com os olhos o meu tamanho desespero. Ele hesitou por um momento.



-Ela pode estar com os lobos... –Jacob disse.



Ele era a única exceção a isso, depois de eu muito tentar e me esforçar de corpo e alma, consegui ver o futuro relacionado a Jacob, mas nem sempre, apenas aqueles mais distantes e sempre muito pouco. Só que ele ajudava de certa forma, não tomava decisões tão momentâneas. Em sua maioria, agia de forma passiva.



Juntei as sobrancelhas, o que ela faria com os Quileutes? Oh meu Deus! E se Mellody se revoltasse contra os vampiros, e nos abandonasse? Pior! E se ela estivesse querendo nos matar?



Jacob percebeu minha intriga interior, e meu desespero.



-Ela poderia estar sendo protegida por nós, enquanto vocês enfrentam problemas maiores, eu não sei, talvez ela seja apenas o imprinting de algum lobo... –Ele sorriu.



Dei-lhe um meio sorriso.



-Podem ser tantas coisas... –Ergui as sobrancelhas.



-Mas é melhor pensar num futuro positivo. Aliás, ninguém é capaz de arrancar Mellody de suas garras, Alice. Talvez você não seja capaz de perceber, mas sempre a coloca em primeiro lugar, e a protege com todos os seus “dentes”. –Ele riu ao fim da frase.



Eu ri junto a ele. Jacob estava sendo o único capaz de me acalmar, em partes porque eu não ficava à vontade para falar sobre isso com muitas pessoas, e porque bom, ele sempre fora assim, desde a gravidez de Bella, quando me ajudava com as dores de cabeça.



-Obrigada Jake... –Sorri.



Olhei na direção de onde estava Mellody, Reneesme e Matthew, mas os três já não se encontravam ali. Meu coração acelerou.



Calma Alice, eles estão apenas brincando no jardim! –Falei a mim mesma em pensamento.



Encostei as costas no sofá e procurei relaxar. Jacob levantou-se e foi em direção a Emmett e Rosalie, para dar-lhes os parabéns. Algo que eu ainda não havia feito. Senti-me culpada por isso.



Levantei-me e segui os passos de Jacob, indo em direção a meus irmãos que haviam acabado de construir uma família. Talvez não fosse exatamente como o sonho de Rosalie, mas já era uma grande realização.



-Parabéns pela bela família! –Exclamei abraçando Rose.



-Como se você não tivesse visto isto! –Ela disse risonha.



Emmett abraçou-nos em seu típico e original, “Abraço de Urso”. Por um momento, não senti meus ossos. Ele pegava leve com Bella, mas quando era com nós duas, AI! Era para quebrar mesmo, o próprio dizia.



-Parece que agora você vai ter alguém a quem ensinar suas “artimanhas”. –Brinquei.



Emmett girou-nos, ainda nos abraçando – agora com menos intensidade – em direção a janela, e apontou para Matt, e em seguida para Mell, que brincavam ali.



-Está vendo aquele garotão ali?! –Gabou-se a respeito de Matt. –Acho melhor manter ele longe de Mell, porque ele vai ser um womanizer como o pai!



Dei-lhe um soco no ombro e ri.



-Não será tão fácil assim... Mellody é tão linda e meiga, que ganha qualquer um. Ele vai ter concorrente! –Gabei-me, gargalhando ao fim da frase.



-Até parece que algum idiota, vai se meter a namorar minha sobrinha! –Emmett fez uma carranca.



Rosalie riu.



-Acho melhor Jasper nem ouvir isso, pobrezinho, morreria se soubesse que já estamos traçando o futuro amoroso de sua filha... –Caçoou ela.



Nós três rimos juntos e buscamos por Jasper, felizmente, ele estava distraído conversando com Edward, Bella, Carlisle e Esme.



Ao vê-los, minha mente tiniu uma ideia.



-Hey Cullens! Hora da foto familiar! –Exclamei sorridente para todos na sala.



Imediatamente obtive murmúrios protestando contra minha ideia. Mas nada do que eles fizessem colocaria minha ideia por água a baixo.



-Vou chamar as crianças! –Anunciei indo em direção ao jardim onde eles estavam.



Minhas pernas travaram ao vê-los ali juntos, rindo. Jacob estava com eles também. A cena me trouxe uma visão espontânea. Aqueles mesmos rostinhos juntos, mais maduros na visão, estavam naquele mesmo lugar em volta de uma fogueira, eles riam juntos como bons amigos. Era uma visão de um futuro mais próximo do que a outra visão que tive sobre eles. Nessie não estava com o medalhão, e de pronto, eles estavam mais jovens, com exceção de Jake, que não mudara absolutamente nada de como é hoje.



Eu sorri instantaneamente, tão feliz quanto uma criança solta numa loja de brinquedos toda para ela. Corri em direção a eles.



-Vamos tirar a foto da família! Venham! –Chamei-os.



-De novo? –Indagou Reneesme.



-Estamos com Matt agora, precisamos atualizar o painel da família Cullen! –Falei sorridente. –Vamos logo!



Como sempre, arrastei-os até a casa, onde todos já estavam se arrumando em suas posições de sempre. Corri até o painel de fotos dos Cullens no andar de cima, e peguei a câmera que estava sobre a estante abaixo do painel. Verifiquei a memória, e as baterias, tudo Ok! Desci escadaria a baixo em minha velocidade inumana.



-Jazz... –Chamei-o, dando-lhe um beijo nos lábios e entregando-lhe a câmera.



Jasper era o mais habilidoso com a câmera, conseguia ajeitá-la perfeitamente, e deixar as fotos sempre bonitas – não que exista fotos feias depois da câmera digital -, mas ele sempre se superava.



Posicionei-me ao lado de minha família, e esperei Jasper colocar a câmera em seu tripé, e ajustar o “time”.



-Okay, todos digam “X”. –Disse ele correndo em nossa direção para sair na foto.



Sorrimos, e após alguns poucos segundos, a máquina fez aquele barulhinho típico e o flash iluminou ainda mais a sala.



Corri em direção à câmera, adorava ser a primeira a ver as fotos. Peguei-a em minhas mãos antes de qualquer outra pessoa pegá-la, e apertei o botão da memória, para assim ver o álbum, e a foto. Quando finalmente consegui vê-la, dei um salto.



Aquilo era o futuro que eu sempre havia sonhado, e eu não procurei por este futuro, este futuro me encontrou. E foi o melhor presente que eu pude ganhar. Com estas pessoas ao meu redor, era impossível com que eu me sentisse incompleta. Eu tinha tudo o que qualquer pessoa gostaria de ter, e jamais abriria mão disso tudo.



O meu mundo perfeito, o meu futuro, misturado a outros futuros, que gosto de pensar, que eu juntei. Se existia família, nós éramos a definição para a palavra. Ainda que fôssemos apenas vampiros e pessoas incomuns que se encontraram ao longo de nossas eternidades, éramos muito mais unidos do que outras famílias de sangue. E acho que este é o real significado de família “Um laço entre pessoas que estão unidas de alguma forma”.


Autora:Letícia

3 comentários:

Soraya disse...

Concordo com Alice.Família muitas vezes são pessoas q escolheram ser nossa família.Muitas vezes mais do q as de sangue.
LINDOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!
Obrigada pelo novo e excellente capítulo.
Estou suspirando...(risos).Cada diálogo nos envolve no enredo da fic.
Estou fascinada!!É muita criatividade!
PARABÉNS!!!
Cada parte libera minha imaginação.
BJS de alguem q admira muito essa fic,Soraya.

Carla Black disse...

Simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO...

E concordo com a Alice, familia é muito bom...

bjs e parabens

fanii disse...

nossa a fic é muito linda....to ate emocionada parabens para a autora e q ela continue escrevendo tao beem como agora essa e uma das melhores fics q eu ja li.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.