Sejam Bem Vindos ao Blog Twilight A Saga Contínua!!! Comentem As Fics!

Capitulo 17 - Decisão

Olhei nos olhos de Edward e me arrependi de ter sido tão dura.


Suas feições estavam horrivelmente distorcidas com o que só podia ser dor.


—Sabe tanto quanto eu, que posso te manter afastado dela. —Eu respirei fundo para me acalmar, porque eu sabia que essa decisão não cabia a mim.


E ficar nervosa num lugar cheio de humanos onde eu poderia facilmente perder o controle do meu dom, não era uma boa idéia.


Não podia ser movida pela raiva, estava sendo mesquinha agindo como se o odiasse o que não é verdade.


Então falei; mais calma e baixo dessa fez.


—Mas não vou. E também não cabe a mim tomar essa decisão.Renesmee vai fazer essa escolha... Juntamente comigo e o pai dela.


Quanto disse isso ele fechou os olhos e sussurrou meu nome.


Ele realmente estava sofrendo.


Eu não aguentava mais.


Tinha que sair dali... discutir minha vida ali,a vida da minha filha na frente de pessoas como Jéssica tentando absorve cada palavra para espalhar depois Edward me cobrando direitos de pai, quando ele não tinha nenhum.


Sofrendo horrivelmente na minha frente ,só por eu lhe dizer a verdade.


O medo de perder minha filha...Eu não podia suportar.


Realmente precisava sair dali.


Era demais para mim.


Eu me virei para a porta e parei bruscamente por dois motivos:


Primeiro:Ângela e Ben me olhavam com olhos arregalados. Jéssica, pergunta para Mike, se ele conhecia Renesmee, e por que ele nunca tinha contado para ela que eu tive uma filha com Edward.


Droga porque eu não consigo parar dar chilique em publico?


O que está acontecendo comigo?


Ficar gritando as coisas desse jeito na frente de todo mundo!


Segundo e acima de tudo eu parei por causa da mão branca e fria que segurou meu cotovelo.


Eu virei minha cabeça surpresa pelo toque.


—Me solta... — tentei puxar meu braço mais ele segurava fortemente.


—Por favor, Bella...


—Tire suas mãos dela!


Eu pulei quando ouvi a voz de Jake.


“Ca-ram-ba quem é esse?”Jéssica perguntou


“É o namorado ou marido de Bella. Não sei” Mike respondeu.


Eu estava de costa mais alguma coisa na sua voz dizia que ele não gostou do entusiasmo de Jéssica.


“Esse mundo é tão injusto. Bella brigando com um cara que eu mataria pra ficar com ele. Como se não fosse suficiente, tem outro homem lindo de morrer brigando com ele por ela... inferno!” Ela murmurou bem baixo, nem Mike seria capaz de ouvir.


Jake entrava pela porta da loja, visivelmente furioso — suas mãos tremiam e seus olhos estavam focados apenas na mão de Edward que ainda estava em mim.


Depois de um momento encarando Jacob, Edward, largou meu braço devagar.


Jake imediatamente pegou meu pulso e me puxou — me abraçando e angulando seu corpo — como na clareira — para que eu ficasse parcialmente atrás dele.


—Eu sabia que tinha sentido um cheiro ruim quando estava voltando — Ele murmurou encarando Alice e Edward. Seu nariz estava franzido. —E então?


O que querem?


—Esse assunto não lhe diz respeito cachorro — Edward falou baixo, os outros não seriam capazes de ouvir. Ele chamou Jacob de quê?—É entre mim, Bella e minha filha.


Um tremor percorreu a coluna de Jacob e eu o ouvir ranger os dentes.


—Sua filha? —Ele perguntou incrédulo como se aquilo fosse absurdo. Eu entedia o que ele queria dizer: Renesmee realmente era filha de


Jake. —Ela é minha—Ele disse e sua voz era só um sussurro furioso que de repente ficou ameaçador — Elas são minhas. Você não tem o direito de está aqui. As abandonou! Bella pode ter te perdoado mais isso não significa nada... Não muda nada! Nada do que aconteceu!Nada do que você fez!


Novamente as feições de Edward estavam distorcidas, enquanto me olhava.


Eu o encarei e o mais suavemente que pude pensei:


“Jacob está certo”


Eu sabia que ele e Alice tinham ouvido, porque seus olhos se arregalaram.


Eu pensei de novo, tornando as palavras mais suaves e muito mais firmes do que antes:


“Jacob está certo”


Edward virou sem mais uma palavra e saiu da loja.


Alice me olhava profundamente magoada.


—Bella...


—Eu sinto muito Alice. —E eu sentia mesmo.


Mas não o suficiente para deixar ele simplesmente voltar a ter total controle da minha vida.


Não depois de tudo que eu passei por que ele me abandonou.


Por não ter me amado o suficiente para enfrentar todas as barreiras e abismo que tinha entre nós.


—Não faça isso com Edward. —Ela sussurrou. —Ele te ama... Está sofrendo por tudo que aconteceu. Eu também te amo. —Ela acrescentou com uma expressão angustiada—Não faça isso comigo.


—Eu sinto muito mesmo, Alice. Mas as coisas não funcionam assim. —Eu fitei seus olhos tristes para que ela compreendesse totalmente o que eu queria


dizer. —Tenho uma vida diferente agora. Eu sou diferente agora. Não é fácil para mim esquecer tudo que passei,apenas porque eu descobrir que ele me abandonou pelo meu bem... —Eu balancei minha cabeça. Que bem faria abandonar a pessoa que você ama sabendo que ela sofreria


miseravelmente? —Minha vida agora tem outro sentido, não vivo mais por Edward. Vivo pela minha filha. Pelo meu marido. Eles são o que verdadeiramente me importa... E eu não vou magoá-los por quem já me magoou. Como todos vocês fizeram.


—Por favor, não faça isso... —Ela me implorou novamente em um sussurro quase inaudível.


Era duro ver seu sofrimento, eu também a amava.


Mais havia outros que eu amava mais.


—Já tomei minha decisão. Espere, até que eu entre em contato Alice.


Ela olhou para mim novamente com um sofrimento imenso nos olhos.


—Se essa é sua... vontade, Bella. —Seu rosto se retorceu. —Adeus eu... eu te amo.


Eu queria correr atrás de Alice passar meus braços por sua cintura e dizer a ela que a amava.


Que nunca deixei de amar.


Mais estava presa ao chão como se de alguma forma não tivesse mais forças para me mexer.


A única coisa que me impedia de cair era o braço de Jake a minha volta.


Eu sabia que tinha tomado à decisão certa.


Precisei de alguns segundos para conseguir andar até o telefone e ligar para Karen Newton.


Disse a ela que precisava ir embora, pois não estava me sentindo bem — o que não adiantaria nada — tenho certeza que Jéssica se encarregaria de lhe contar todos os detalhes do meu suposto “mal estar”.


Mais eu tinha que sair dali o mais rápido possível eu podia ouvir tudo que Jéssica fofocava com Mike atrás da primeira prateleira.


E eu estava me segurando para não tirar com tapas, toda aquela maquiagem mal feita e carregada da cara dela.


“Fala serio... ela acabou de mandar Edward Cullen embora!


Eu não acredito que ele voltou... eu não acredito que tiveram uma filha...


Deve ser por isso que ele foi embora... imagina só!Bella tentando dar o golpe da barriga nele.”


“Engraçado, não me lembro de tê-la visto grávida...”


“Mais você disse que ela ficou fora daqui quase três meses não foi? Talvez não tenha engordado por isso não deu pra perceber.”


“... O sobrenome dela continua o mesmo, pensei que só estava namorando o cara de La Push.Casados!”


“Certamente só está morando com ele...quem vai querer da seu nome para uma mãe solteira e a filha de outro homem?Que vergonha, deve ser por isso que ninguém sabe da filha dela.Ela deve esconder de todo mundo.”


Eu trinquei os dentes para ter certeza que não gritaria.


Tentei passar bem rápido por Jéssica, mais ela deixou isso difícil.


—Ei Bella. —Ela disse entrando na minha frente. —Nossa, a maternidade não te mudou nadinha. —Seu tom de voz estava debochado. —Você é mãe não é?Ou vai continuar tentando esconder isso de todo mundo?


—Não é da sua conta... mais é verdade, sou mãe e daí? —Eu disse com um voz cortante—O que foi?Com inveja, porque mesmo assim eu ainda continuo linda?Muito mais do que você nunca sonhou ser? —Eu estava esnobando ela, é claro.


Antigamente eu não me achava linda. —Agora eu estava.


Mesmo não mudando muito depois da minha transformação ouve diferenças:


Me cabelo ficou mais escuro— quase preto— minha pele mais branca, lisa e acima de tudo meus traços ficaram perfeitos. —Meu rosto era o mesmo só que agora perfeito.


E eu também sabia que por ser metade vampira automaticamente eu era atraente para minha presa.


— Talvez deva se sentir aliviada. Seu namorando ainda espera ter uma chance comigo...ele deve desistir agora.


Eu pude ver que a cabeça dela quase vez um giro de 360º —devido meu comentário — mais ela respirou fundo e seu rosto ficou completamente irônico.


—Deve ter sido difícil para você, ter que se casar com qualquer um, já que não conseguiu dar o golp...


Com essa eu não aguentei.


—Vai para o inferno sua estúpida! — Eu a empurrei na prateleira com


força— não muita— mais o suficiente para fazer vários pacotes de comida desidratada cair em cima dela, quando ela caiu no chão.


Ela me olhava do chão com os olhos cheios de lagrimas—e puro ódio — seu rosto e pescoço estavam completamente vermelhos.


Enquanto eu me virava e saia dali antes que eu mesma fizesse uma coisa realmente estúpida, eu pude ver que Ângela é Ben tremiam de tanto rir em um canto da loja.


E Mike estava com cara de quem não sabia se ria ou ficava bravo, enquanto ajudava Jéssica a levantar do chão.


Eu saí da loja e vi que Jake também estava rindo.


Antes de subir na garupa da moto eu vi Jéssica indo para a porta gritando alguma coisa que foi abafada pelo som do motor e pela distancia.


Mas soou como “se irritou porque disse a verdade?”


—Depois quando eu falo que você é perigosa ninguém acredita.


Jake dizia entre risada, já fazendo a curva.


Eu estava longe de me divertir.


O que eu estou fazendo?Eu não sou assim...


Definitivamente, a volta dos Cullen está mexendo comigo!


Autora: nick_fic

2 comentários:

Angélica disse...

Estou amando a sua Fanfics, só gostaria que tivesse mais quantidade semanais de capítulos do que tem,leio e fico ansiosa aguardando outro cap. que demora muito a vir.O conto é ótimo, muito boa criatividade a sua,prende a atenção nossa só demora muito para dar seguimento e com isso geralmente tenho que retroceder algum ou alguns cap. para me situar novamente.

Bruna Silveira. disse...

Amando sua Fic!!!!!!Essa é a Bella que a Steph devia ter escrito!com esse mariduuu eh claroo!!!E tomara que vc arrume um Amor pro Ed(que não seja a Bella eh claro!!)E amei o Seth e a Nessie!!!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.